CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Lula sobre Margem Equatorial: 'Se tiver petróleo, vamos fazer muita coisa na educação, tecnologia'

O presidente também apresentou a exploração de terras raras e minerais críticos como prioridade para um eventual quarto mandato

Estadão Conteúdo
fonte

O presidente da República e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), defendeu nesta quarta-feira, 16, que o Brasil processe suas terras raras e fabrique produtos industrializados no território nacional. Durante participação no podcast Desce a Letra, o petista também associou a perspectiva de exploração de petróleo na Margem Equatorial a investimentos em educação, tecnologia e saúde.

"A gente não vai permitir que os caras venham aqui comprar e levar a nossa terra rara para vender depois o produto acabado para nós", afirmou Lula. "Nós queremos extrair aqui, transformar aqui, fazer o produto industrializado aqui e vender."

Lula apresentou a exploração de terras raras e minerais críticos como prioridade para um eventual quarto mandato. Defendeu também o investimento em educação para ampliar a capacidade do País de exportar conhecimento, além de matérias-primas.

VEJA MAIS

image Lula defende acesso de ministros do STF a celular de Vorcaro e chama ex-banqueiro de 'mafioso'
Ao comentar a crise no Supremo, o petista afirmou que os acontecimentos prejudicam a instituição

image Lula sobre crise no STF: 'Estou indignado, porque sociedade brasileira não merece isso'
Em participação no podcast Desce a Letra Show, o petista disse estar "indignado" com a crise na Corte e apresentou mudanças no Judiciário e na política como compromisso para um eventual quarto mandato

image Lula diz esperar que Alcolumbre coloque PEC do fim da escala 6x1 logo em votação
Aprovada pela Câmara em maio e pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado em 2 de setembro, a PEC do fim da escala 6x1 ainda depende de votação no plenário da Casa, comandada por Alcolumbre

Margem Equatorial

Sobre a Margem Equatorial, o presidente afirmou que o Brasil descobriu petróleo na região, mas, na sequência, condicionou a destinação de receitas à existência do recurso.

"É muito petróleo, eu acho. Estou com muita fé. Se tiver esse petróleo, nós vamos fazer do dinheiro desse petróleo muita coisa na educação, muita coisa na tecnologia e muita coisa na saúde", declarou Lula.

Ao comparar suas propostas às dos adversários, Lula afirmou ser o único candidato capaz de promover a ascensão da população mais pobre. "A única pessoa capaz de fazer com que o pobre suba o segundo degrau e o terceiro degrau na escala educacional, na escala social, na escala da saúde sou eu", disse. "Porque eu vim de lá e eu sei como é que é lá."

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA