MENU

BUSCA

Lula anuncia que Dino ficará no Ministério da Justiça até 8 de janeiro

Nesse mesmo dia, Lula pretende realizar um ato, com a presença da cúpula dos Três Poderes, para lembrar o episódio em que extremistas invadiram e depredaram as sedes do Legislativo, Executivo e Judiciário.

O Liberal

Foi confirmado nesta quarta-feira (20), pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o ministro Flávio Dino ficará à frente do Ministério da Justiça até 8 de janeiro. Nesse mesmo dia, Lula pretende realizar um ato, com a presença da cúpula dos Três Poderes, para lembrar o episódio em que extremistas invadiram e depredaram as sedes do Legislativo, Executivo e Judiciário. Dino deixará o cargo para assumir como ministro no Supremo Tribunal Federal. 

A posse de Flávio Dino está prevista para 22 de fevereiro. O secretário-executivo do MJ, Ricardo Cappelli, ficará provisoriamente no comando do ministério até que o novo titular seja indicado pelo presidente. Entre os cotados para o posto estão o secretário especial para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Wellington César Lima e Silva, o ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski, o advogado-geral da União, Jorge Messias, e a ministra do Planejamento, Simone Tebet

 

VEJA MAIS 

Parlamentares se desentendem por suposto abraço entre Mourão e Flávio Dino
Gilvan da Federal e Mourão tiveram que ser separados por seguranças

Flávio Dino anuncia que sua posse no STF deve ser em fevereiro de 2024
Ontem (13), Dino teve o nome aprovado pelo Senado e vai ocupar a cadeira deixada pela aposentadoria da ministra Rosa Weber.

Congresso aprova texto que estabelece regras para Orçamento com calendário para liberação de emendas
Proposta também inclui limites para bloqueio de emendas e despesas, e fixa teto do Fundo Eleitoral em R$ 4,9 bilhões. Parlamentares analisam agora os destaques, que são sugestões de alteração no texto.

Política