CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Lula afirma que 'trabalhadores não querem mais CLT'

Presidente defende flexibilização do documento e a regulamentação para trabalhadores de aplicativos

O Liberal
fonte

Durante reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia, nesta quinta-feira (7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu a flexibilização da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), afirmando que os trabalhadores desejam alternativas além da legislação trabalhista tradicional.

Lula compartilhou sua experiência como ex-metalúrgico, mencionando seu antigo desejo de ser autônomo, e destacou que as pessoas atualmente procuram independência e não querem mais estar vinculadas à CLT. “Eu fui na apresentação desse projeto de lei [regulamentação do trabalho por Aplicativos de Transporte] e fiquei boquiaberto porque parecia impossível a gente conseguir aquilo. Diziam: ‘Vocês querem atrelar os trabalhadores à CLT, os trabalhadores não querem mais CLT’. É verdade que eles gostariam de ter a oportunidade de ter um meio de trabalho que lhes desse garantia sem precisar estar na CLT”, disse.

VEJA MAIS

image Pará terá 376 obras e empreendimentos do PAC Seleções, em 138 municípios
Números foram divulgados pelo governo federal nesta quarta-feira (7); projetos vão para as áreas de saúde, educação, esporte e cultura

image Procon afirma que empresas de aplicativo precisam dizer como o cliente vai receber o pedido
Portaria estabelece recomendações para plataformas de entrega após caso de entregador baleado

As declarações foram feitas durante a reunião, que também contou com a presença da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, e na qual especialistas discutiram os impactos e oportunidades da Inteligência Artificial no mercado de trabalho.

O presidente solicitou ao Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia a elaboração de um projeto para o governo, visando a formulação de uma política concreta para a inteligência artificial, prometendo buscar investimentos nessa área.

Em consonância com essas discussões, o governo enviou ao Congresso um projeto de regulamentação do trabalho por aplicativos de transporte de pessoas, como Uber e 99, que propõe uma remuneração mínima e contribuição previdenciária para os motoristas dessas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA