MENU

BUSCA

Luiz Lessa é eleito presidente do Basa; Conselho de Administração também elegeu novos diretores

Decisão foi tomada nesta quinta-feira (25). Lessa será empossado na próxima semana

O Liberal

O Conselho de Administração do Banco da Amazônia elegeu, nesta quinta-feira (25), Luiz Cláudio Moreira Lessa novo presidente da Instituição. Executivo com experiência em posições estratégicas no Brasil e no exterior, ele já trabalhou em empresas como Banco do Brasil, PREVI, PSEG e Banco do Brasil Américas. Lessa ficará no lugar de Valdecir Tose, que deixa a presidência do Basa após cinco anos no cargo. 

De acordo com Instituição, a posse deve ocorrer na próxima semana, na data provável de 30 ou 31 de maio, ainda a confirmar. 

Na mesma reunião do Conselho de Administração, José Maria de Lima Quinto Filho foi eleito para a Diretoria de Infraestrutura do Negócio, e Marivaldo Melo para a Dretoria Comercial do Banco da Amazônia. 

VEJA MAIS

Valdecir Tose deixará presidência do Banco da Amazônia; Luiz Lessa é indicado ao cargo
Indicação está em processo de “aprovação nas instâncias competentes de governança com vistas à eleição pelo Conselho de Administração”

Basa é convidado pelo Banco Central para integrar o Real Digital
Presidente do Banco da Amazônia fala sobre como manter a instituição competitiva e cumprindo papel de fomentador regional

Basa alcança resultados financeiros positivos em 2022
Banco liberou R$ 13,8 bilhões para pessoas físicas e jurídicas

Em sua conta no LinkedI, Luiz Lessa informou que também liderou projetos importantes em diversas áreas de negócios, incluindo varejo bancário, crédito, fusões e aquisições, energia, CRM e marketing digital, estratégia de clientes, planejamento estratégico, canais de distribuição e desenvolvimento de pessoas. Ele ainda atuou como conselheiro de administração em empresas como Rio Grande Energia, CELPE, COELBA e Neoenergia, além de ser diretor da Câmara de Comércio Brasil Estados Unidos (Flórida) e da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Korea.

No Banco do Brasil, ele ocupou cargos como executivo responsável pela organização da rede de agências e vice-presidente executivo do Banco do Brasil Americas, liderando as áreas de varejo e canais de distribuição, com destaque para a implementação do conceito de Banco Digital.

O Banco da Amazônia trabalha principalmente com o setor privado, segundo o gestor, priorizando as pequenas empresas, a agricultura familiar, as micro e pequenas empresas, projetos de infraestrutura, geração de energia, internet, ferrovias e rodovias, que são importantes para a competitividade da região.

Política