MENU

BUSCA

Lewandowski avisa o presidente Lula sobre antecipação de aposentadoria

Ministro deve formalizar o pedido de aposentadoria até o final desta semana

O Liberal

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, comunicou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma conversa reservada que irá antecipar sua aposentadoria para logo após o feriado da Páscoa. Apesar de pedidos de ministros do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que Lewandowski permanecesse até 11 de maio, quando completará 75 anos, o ministro deve formalizar o pedido de aposentadoria até o final desta semana.

VEJA MAIS

Lewandowski suspende ações penais abertas com base em acordo com a Odebrecht na Lava Jato
Ações beneficiam alvos emblemáticos arrolado pela extinta força-tarefa

'Não existe hoje nenhum grupo político com poder de desestabilizar as instituições', diz Lewandowski
A frase do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), minimizou a crise institucional vivida na semana passada entre a Corte e o Palácio do Planalto e saiu em defesa da Justiça Eleitoral

O encontro entre Lula e Lewandowski ocorreu na semana passada em Recife, durante a homologação do acordo entre a União e o estado de Pernambuco para gestão compartilhada do arquipélago de Fernando de Noronha, que ocorreu no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco. A conversa prolongada entre os dois, que ficaram afastados das demais autoridades, chamou a atenção dos presentes, incluindo a governadora Raquel Lyra (PSDB).

Com a aposentadoria de Lewandowski, Lula terá que antecipar o processo de escolha de um novo nome para a vaga no STF.

Política