CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Justiça Eleitoral determina busca e apreensão na casa de Sergio Moro

O órgão também determinou a exclusão de todos os vídeos do canal de Sérgio Moro do YouTube

O Liberal

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR) solicitou e a Justiça Eleitoral expediu mandado de busca e apreensão de materiais de campanha irregulares na casa do candidato ao Senado por aquele Estado Sergio Moro (União Brasil). A medida foi cumprida na manhã deste sábado (3) e incluiu o apartamento onde o ex-juiz mora em razão de o endereço ter sido indicado como comitê central da campanha. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

VEJA MAIS

image Após fala sobre Círio e críticas da Igreja Católica, Edmilson se retrata
Pronunciamento foi divulgado nas redes sociais do prefeito; fala ocorreu durante ato da cultura promovido no Theatro da Paz, em Belém

image Após fala sobre Círio e críticas da Igreja Católica, Edmilson se retrata
Pronunciamento foi divulgado nas redes sociais do prefeito; fala ocorreu durante ato da cultura promovido no Theatro da Paz, em Belém

A decisão acatou argumento da federação "Brasil da Esperança", que inclui o PT, PCdoB e PV. Advogados da coligação denunciaram ao TRE/PR conteúdos que violam a legislação eleitoral em diversos materiais impressos da campanha do candidato. 

Luiz Eduardo Peccinin, um dos advogados do Partido dos Trabalhadores, também apontou propaganda irregular publicada nas redes sociais de Moro, "ante a desconformidade entre o tamanho da fonte do nome do candidato a senador relativamente a dos suplentes".

A Justiça determinou a exclusão de todos os vídeos do canal de Sérgio Moro do YouTube, inclusive aqueles com críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de dezenas de links nas páginas sociais de sua campanha.

Procurado, o advogado de Moro, Gustavo Guedes, confirmou a operação e afirmou que a assessoria do ex-ministro vai se manifestar.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA