Justiça derruba liminar e afasta o prefeito de Oriximiná do cargo

Decisão deve manter William Fonseca afastado até o julgamento da ação no Superior Tribunal Eleitoral (STE), pois ele vai recorrer à terceira instância

Valéria Nascimento / O Liberal

O prefeito de Oriximiná, William Fonseca (PRTB) será afastado do cargo, novamente, após o Tribunal de Justiça do Estado (TJ Pará) derrubar nesta quarta-feira (3) uma liminar que o mantinha no posto.

Ele já havia sido afastado do cargo, no último dia 22 de outubro, quando teve o mandato cassado pela Câmara Municipal de Oriximiná, no Baixo Amazonas, cerca de 319 km de Santarém. Na ocasião, os vereadores acusaram William Fonseca de supostos crimes de infração político-administrativa, a exemplo de contratação de pessoal para cargos não criados por lei e ainda benefícios a aliados políticos do gestor municipal.

O prefeito ficou afastado do cargo por quatro dias, até que uma liminar, em 1ª instância o reconduziu ao cargo de gestor municipal de Oriximiná. 

Até então, não houve julgamento do mérito, e a Assessoria de Comunicação do prefeito confirmou na noite desta quarta-feira à Redação Integrada, que ele vai recorrer da decisão junto ao TSE. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA