CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Primeira-dama, Janja, aceita convite e coordenará rede internacional de combate à desigualdade

Em um anúncio através das redes sociais, a primeira-dama disse que vai integrar o grupo da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI)

Hannah Franco
fonte

Nesta quarta-feira (26), a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, anunciou que passará a coordenar a Rede de Inclusão e Combate à Desigualdade da Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) no Brasil. O convite para o cargo foi feito durante viagem presidencial à Espanha, onde está localizada a sede da secretaria-geral da organização.

A OEI é uma instituição de cooperação multilateral, para fomentar a educação, ciência e cultura, com foco em desenvolvimento sustentável, nos países membros. "A rede está sendo criada para trabalhar transversalmente questões como a inclusão e o combate à desigualdade na Educação, Cultura e Direitos Humanos nos países membros", escreveu Janja na publicação. 

VEJA MAIS

image Lula e Janja são recebidos pelo presidente de Portugal e presidente defende Pará como sede da COP 30
Visita a Portugal ocorre no dia em que é lembrada a data de chegada de portugueses às terras brasileiras; confira a agenda oficial

image Primeira-dama Janja faz compras em loja de luxo de Portugal
Em loja masculina, primeira-dama pode ter comprado presente para o marido, Lula

image Janja deve ser nomeada para cargo não remunerado no Palácio do Planalto
Socióloga e primeira-dama do Brasil, Janja será articuladora de políticas em diferentes áreas do Governo

Entre os países membros do grupo estão: Andorra, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha,Guiné Equatorial, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Segundo a primeira-dama, os trabalhos começarão rapidamente. "Na próxima semana, no escritório da OEI em Brasília, já realizaremos reunião do Grupo de Trabalho para defirnimos os objetivos estratégicos e as primeiras ações concretas da rede", concluiu. Janja acompanha o presidente Lula na viagem oficial à Península Ibérica, que se encerra nesta quarta (26).

(*Estagiária Hannah Franco, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA