Assembleia da ONU: Jair Bolsonaro defende aproveitamento econômico da floresta amazônica

Presidente afirma que dois terços de todo o território brasileiro permanecem com vegetação nativa

O Liberal
fonte

O Brasil foi o primeiro país a discursar na abertura da Assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York (EUA), nesta terça-feira (20). O presidente Jair Bolsonaro dedicou parte do discurso aos líderes mundiais para falar de meio ambiente e Amazônia. Ele destacou haver preservação das florestas, e voltou a afirmar que “em matéria de meio ambiente e desenvolvimento sustentável, o Brasil é parte da solução”.

VEJA MAIS

image Bolsonaro critica governo Lula na ONU: ‘extirpamos a corrupção sistêmica que existia’
Presidente e candidato à reeleição citou o que chamou de “Brasil do passado” e destacou feitos da atual gestão

image Confira a íntegra do discurso do presidente Jair Bolsonaro na ONU em Nova York
Ele criticou a gestão petista e destacou ações do atual governo

“Quero lembrar que, também na área do desenvolvimento sustentável, o patrimônio de realizações do Brasil é fonte de credibilidade para a ação internacional do nosso país. Em matéria de meio ambiente e desenvolvimento sustentável, o Brasil é parte da solução e referência para o mundo”, disse Jair Bolsonaro na abertura da assembleia das Nações Unidas, que tradicionalmente cabe ao Brasil. 

O presidente brasileiro destacou que “dois terços de todo o território brasileiro permanecem com vegetação nativa, que se encontra exatamente como estava quando o Brasil foi descoberto, em 1500. Na Amazônia brasileira, área equivalente à Europa Ocidental, mais de 80% da floresta continua intocada, ao contrário do que é divulgado pela grande mídia nacional e internacional”, disse Bolsonaro.

Jair Bolsonaro destacou que se deve aliar a preservação sem se esquecer das pessoas: “a região amazônica abriga mais de 20 milhões de habitantes, entre eles indígenas e ribeirinhos, cuja subsistência depende de algum aproveitamento econômico da floresta”, destacou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA