MENU

BUSCA

Iris Rezende, ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, morre aos 87 anos

Ele estava internado desde o dia 6 de agosto, após sofrer um AVC

O Liberal

Morreu, na madrugada desta terça-feira, o ex-governador de Goiás, Iris Rezende. Ele estava internado desde o dia 6 de agosto, após sobre um aciente vascular cerebral. As informações são da Istoé.

Vários políticos do País lamentaram a morte do ex-governador, que se aposentou da carreira política em dezembro de 2020, quando encerrou seu quarto mandato como prefeito de Goiânia. Entre as autoridades que homenagearam o político está o governador do Pará, Helder Barbalho. "É com muita tristeza que recebo a notícia da morte do querido amigo, Iris Rezende. Ex-governador, prefeito, ministro, senador, deputado e vereador, Iris, deixa a sua marca e legado a todos os brasileiros e goianos", escreveu. 


"Certamente, ele foi um dos grandes líderes da redemocratização do Brasil e fez a sua história se confundir com a de Goiás. Meus sentimentos aos familiares e amigos!", completou o governador do Pará. 

Saúde

No dia da internação, em 6 de agosto, Iris chegou a fazer uma cirurgia para conter hemorragia e precisou ser intubado após o procedimento. Quatro dias depois, voltou a respirar espontaneamente e, em pouco tempo,foi para o quarto. O boletim médico de 19 de agosto indicava que ele tinha “boa evolução neurológica” até então.

Porém, no dia 21 do mesmo mês, Iris teve uma convulsão e arritmia cardíaca e precisou voltar para a UTI e novamente a ser intubado.

Política