CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Impeachment de Lula: novo pedido conta com 40 assinaturas, diz blog

A coluna Paulo Cappelli, do Metrópoles, aponta que parlamentares pedem saída do presidente por interferência na eleição argentina

O Liberal
fonte

Uma suposta interferência na eleição argentina teria motivado um novo pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que já conta com 40 assinaturas na Câmara dos Deputados. É o que diz a coluna Paulo Cappelli, do site Metrópoles.

Ao longo da próxima semana, segundo o colunista, a oposição espera coletar mais assinaturas, antes que o texto seja protocolado na Mesa Diretora da Casa.

VEJA MAIS:

image STF já tem maioria para manter os direitos políticos da ex-presidente Dilma Rousseff
Mesmo com o impeachment sofrido em 2016, ela continuou elegível

image Presidente da Câmara dos EUA pede abertura de impeachment contra presidente Joe Biden
Kevin McCarthy afirma que investigação do Comitê de Supervisão da Câmara encontrou uma “cultura de corrupção” na família de Biden

image Deputados de partidos da base de Lula assinam pedido de impeachment
Juntos, MDB, PSD e União Brasil comandam oito Ministérios no governo federal

O que baseia o pedido de impeachment é uma reportagem do Estadão que apontou interferência de Lula em empréstimo de R$ 1 bilhão do CAF - o Banco de Desenvolvimento da América Latina, composto por 20 países - para a Argentina. O jornal diz que o objetivo seria frear o avanço de Javier Milei, candidato da direita à Presidência daquele país.

A atuação do presidente brasileiro é negada pelo Planalto, que pondera que o empréstimo foi aprovado com 19 votos, de 21 possíveis.

Mesmo que a oposição consiga turbinar o pedido de impeachment com mais assinaturas, o presidente da Câmara, Arthur Lira, não dá sinais de que submeterá o texto ao Plenário, aponta o blog.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA