MENU

BUSCA

Idosa que foi filmada depredando patrimônio público é presa em Santa Catarina

Além dela, mais dois manifestantes radicais foram presos nesta sexta

Luciana Carvalho

Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, de 67 anos, foi presa nesta sexta-feira (27) em Santa Catarina . Ela foi uma das pessoas que foram flagradas em vídeos destruindo os prédios dos Três Poderes no último dia 08 de janeiro no Distrito Federal. As infotrmações são do portal G1 Brasília.

Em 2014, Maria de Fátima foi presa em flagrante e cumpriu três anos de cadeia, condenada por tráfico de drogas. A idosa também já tentou enganar o INSS para conseguir um benefício. Além disso, ela é investigada por falsificação de documentos.

Além dela, também foram presos nesta sexta em Minas Gerais, Eduardo Antunes Barcelos, da cidade de Cataguases, e Marcelo Eberle Motta, de Juiz de Fora.

VEJA MAIS

Atos terroristas: Anderson Torres deve prestar depoimento nesta quarta
Ele enfrenta suspeitas de ser conivente e omisso diante dos atos criminosos promovidos por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília

Operação contra envolvidos atos terroristas em Brasília será 'permanente', diz Polícia Federal
PF cumpre mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (20)

Lista de envolvidos em atos terroristas em Brasília tem pelo menos 15 militares
Tanto militares da ativa quanto agentes da reserva ou até já fora das forças de segurança constam na relação

As prisões fazem parte da terceira da Operação Lesa Pátria relacionada aos envolvidos nos atos radicais no Distrito Federal.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, divulgou os números da operação em uma rede social. "Hoje estão sendo cumpridos, pela Polícia Federal, mais 11 mandados de prisões preventivas e 27 de busca e apreensão contra golpistas e terroristas. A autoridade da lei é maior do que os extremistas", escreveu.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

Política