CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Helder participa do encerramento do 58º Encontro Ruralista do Pará

Governador se comprometeu a se unir ao segmento na luta por mais desenvolvimento para o Estado

O Liberal
fonte

Com um discurso forte a favor da democracia, o governador do Estado, Helder Barbalho (MDB), participou, no final da tarde desta quarta-feira (30), em Belém, do encerramento do 58º Encontro Ruralista, promovido pelo Sistema Faepa/Senar/Sindicatos. O evento, ocorrido no Edifício Palácio da Agricultura, sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Feapa), reuniu, nos últimos dois dias, representantes do setor produtivo de 139 municípios paraenses para discutir o tema “Alimentar é construir o futuro”. 

Para uma plateia formada principalmente por agricultores e produtores rurais - setor fortemente apoiado pelo atual presidente, Jair Bolsonaro, derrotado nas últimas eleições presidenciais - o governador Helder Barbalho fez questão de ressaltar a sua posição a favor da democracia e da importância de todas as esferas se unirem em prol do desenvolvimento do Estado do Pará.

VEJA MAIS

image Helder afirma que orçamento federal não tem recursos para prevenção de desastres em 2023
Governador reeleito do Pará, que faz parte da equipe de transição, defende o fortalecimento da Defesa Civil em Estados e municípios

image Forças de segurança buscam bando envolvido nas explosões de bancos em Garrafão do Norte
O governado Helder Barbalho afirma que até o esquadrão antibombas da Polícia Militar foi encaminhado ao local

“Agora que acabou a eleição, todos nós estamos juntos, seja pelo Estado, seja por este segmento, e temos, juntos, o desafio de fazer com que o Pará e o Brasil deem certo. É fundamental que possamos construir a agenda que este segmento e que este Estado quer. Todos devemos estar unidos em torno do Pará e das oportunidades que este Estado oferece. Apoiei o presidente que venceu a eleição e eu tenho total consciência de que posso colaborar, sendo um interlocutor com o setor e, também, trazendo obras e benefícios para o Pará”, destacou. 

O governador do Estado também se comprometeu a avançar nas pautas apresentadas pelo setor, como a implantação de mais Batalhões Rurais da Polícia Militar, cujo objetivo é intensificar a segurança no campo e atuar preventivamente, evitando conflitos e crimes agrários. Atualmente, já foi instalado o Batalhão Rural de Marabá e, em breve, deverá ser aberto o de Castanhal

image Saiba quando é a diplomação e posse de Lula, Helder, deputados e senadores eleitos
No caso do Pará, a cerimônia para entrega dos diplomas dos eleitos foi confirmada para o dia 21 de dezembro

image Ministro do STF e TCU e governador Helder Barbalho participam de evento do TCMPA em Belém
Os ministros palestrarão sobre segurança jurídica e eficiência na gestão administrativa

O presidente da Faepa, Carlos Xavier, aproveitou a ocasião para apresentar novas propostas ao chefe do Executivo Estadual, como a inclusão da Faepa no Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa do Estado (Consep); a implantação, no Estado, do Fundecitrus, um fundo voltado à defesa fitossanitária e à pesquisa na área, a ser instituído por meio de uma parceria público-privada; a institucionalização de convênios para o avanço da titulação de terras no Estado e ampliação da atividade apicultura por todo o Pará, entre outros temas. 

“Nós queremos que o Pará seja o primeiro estado em desenvolvimento da nação brasileira. Temos todas as condições e potencialidades para chegar a isso, já que a natureza foi tão farta com todos nós, mas, lamentavelmente, ainda temos regiões aqui com péssimos índices de desenvolvimento humano, como é o caso do arquipélago do Marajó. Precisamos juntos construir o nosso desenvolvimento”, pontuou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA