CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Helder nomeia Karla Lessa Bengtson para o Ideflor-Bio

Nesta quinta (17), servidores do órgão pediram ao governador a indicação de um gestor

Roberta Paraense/Redação Integrada

A edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (17) trouxe a nomeação do novo responsável pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio). A direção geral será de Karla Lessa Bengtson. A gestora já foi candidata ao cargo de deputada estadual nas Eleições de 2014, mas não foi eleita. Karla também comandou a Escola de Contas Alberto Veloso, do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Desde 1° de janeiro de 2019, o Ideflor-bio está com suas ações paralisadas pela falta de presidência e diretoria. Por meio de um documento divulgado nesta quinta (17), os servidores do Instituto pediram ao governador Helder Barbalho, "uma gestora com capacidades técnicas e habilidades de gestão compatíveis às necessidades do órgão", que gerencia 26 unidades de conservação estaduais, nove contratos de concessão florestal, mais de 190 viveiros de mudas em todo o Estado, entre outras ações voltadas à gestão socioambiental.

No manifesto, os servidores cobraram a nomeação, preferencialmente, de uma gestora que pertença ou já tenha pertencido ao quadro funcional da Instituição. A Redação Integrada de O Liberal solicitou à assessoria de comunicação do governo do Estado um posicionamento e aguarda resposta. A nova gestora também foi procurada, mas ainda não se posicionou.

O governador do Pará, Helder Barbalho, também designou a professora Sandra Christina Ferreira dos Santos para o cargo de diretora do Espaço Cultural Casa das Onze Janelas. Sandra tem doutorado em Ciências da Educação e mantém experiência na área de Artes Visuais. A nova gestora atua como docente da Universidade do Estado do Pará, é coordenadora do curso de Artes Visuais da Escola Superior Madre Celeste e do Instituto Superior de Educação. Além disso, passou pela coordenação de Extensão da Esmac.

A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental será comandada pelo capitão de Mar e Guerra, Manoel Oliveira de Pinho. O militar é paraense e servia no comando da Marinha do Rio de Janeiro. Manoel tem uma trajetória de destaque desde o início de sua formação, na Escola Naval.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA