MENU

BUSCA

Helder é aprovado por 68,5% dos eleitores de Belém e Lula por 59,8%, aponta pesquisa

Levantamento feito pelo Paraná Pesquisa aponta que 55,9% das pessoas na capital paraense avaliam a administração de Helder Barbalho como ótima ou boa

O Liberal

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou, nesta terça-feira (6), os resultados de um levantamento realizado com eleitores de Belém sobre avaliação que eles têm em relação ao governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).  Na pesquisa, o governador aparece com a aprovação de 68,5% do eleitorado. Outros 27% dos entrevistados no município afirmaram que desaprovam a gestão do emedebista, enquanto 4,5% não souberam opinar.

VEJA MAIS

Governador celebra Dia Mundial do Meio Ambiente em Brasília e reforça parcerias pela COP 30
No Palácio do Planalto, Helder Barbalho e o ministro das Cidades, Jader Filho, assistiram ao presidente Lula criar o Conselho Nacional para tratar sobre a Conferência sobre Mudanças Climáticas

'Estamos juntos para fazer a melhor COP que já aconteceu no mundo', afirma Lula ao lado de Helder
Presidente e o Governador do Pará anunciaram a escolha de Belém como sede da COP 30

Helder pede a Lula que estados da Amazônia sejam beneficiados por taxação das apostas esportivas
Governador do Pará e presidente do Consórcio da Amazônia Legal enviou hoje (2) um ofício ao presidente da República fazendo a solicitação

De acordo com o levantamento, 55,9% dos moradores na capital paraense avaliam a administração de Helder Barbalho como ótima ou boa; 24,8%, como regular; e 18,7%, ruim ou péssima.

o presidente Lula tem 59,8% de aprovação em Belém e 35,4% de desaprovação, enquanto 4,8% dos entrevistados não opinaram.
A pesquisa aponta também que 46,6% dos eleitores da capital paraense consideram a gestão do petista ótima ou boa; 20,4% avaliam a administração como regular, e 31,3%, ruim ou péssima. Apenas 1,6% não souberam opinar.

O levantamento, registrado no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região, foi feito pelo Instituto Paraná Pesquisa entre os dias 2 e 5 de junho e utilizou uma amostra de 734 eleitores. A margem de erro estimada é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos.

Política