CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Helder diz em Davos que a Amazônia é a solução na discussão da agenda climática

Governador afirma a COP 30, que será realizada em Belém, será uma oportunidade para deixar um legado para a sociedade

O Liberal
fonte

O governador do Pará, Helder Barbalho participou de um debate, nesta terça-feira (16), em de Davos, na Suíça, onde ocorre o Fórum Econômico Mundial. Helder lembrou que ao sediar a COP 30, em 2025, em Belém, o Pará terá a oportunidade de deixar um legado ambiental, social e de infraestrutura. A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, estava presente ao encontro.

VEJA MAIS

image Governo do Pará destaca inovações sustentáveis na 54ª edição do Fórum Econômico Mundial em Davos
Pela terceira vez no Fórum, o Pará chega ao evento com resultados significativos de suas políticas de conservação florestal e desenvolvimento

Helder também disse que sua administração visa a mudar o reconhecimento do Pará, para que não seja um “Estado província minerária e província de produção de alimento, mas que sejamos acima de tudo um Estado que tenha na floresta a sua solução”.

Para Helder, a razão de estar no fórum reside nessa mudança de mentalidade e de curso econômico: “como a floresta pode ser solução para a redução de emissões, mas como a floresta pode ser uma solução social para vida das pessoas que nela habitam”.

Para o governador, as soluções econômicas passam pelo enfrentamento dos desafios climáticos, o que tem a Amazônia como centro.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA