MENU

BUSCA

Helder divulga três nomes para compor equipe em 2019

Escolhidos vão ser titulares da Chefia de Gabinete, da Polícia Militar e da Casa Militar da Governadoria do Estado

Redação Integrada

Na tarde desta quarta-feira (19), o governador eleito no Estado do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou, por meio de sua conta no Twitter, mais três nomeações para o próximo mandato. A Chefia de Gabinete do governo ficará com a liderança de Luiziel Guedes, enquanto a Polícia Militar (PM) terá como comandante geral o coronel Dílson Júnior. Já a Casa Militar da Governadoria do Estado terá à frente dos trabalhos o coronel Costa Júnior.

Guedes é graduado e pós-graduado em Direito Notarial e de Registro e ocupa as funções de professor do Ministério da Educação e Notário Registrador Público. Já foi vice-diretor da Escola Técnica Federal pelo Ministério da Educação, assistente da presidência da Eletrobrás Eletronorte no Ministério de Minas e Energia, assessor administrativo da Câmara de Belém, chefe de assessoria na Prefeitura de Ananindeua, assessor administrativo do Governo e presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

O coronel Dílson Júnior é Bacharel em Direito e mestre em Segurança Pública pela Universidade Federal do Pará (UFPA), e tem experiência de tropa e gestão pública. Já liderou o Comando de Policiamento da Capital (CPC) e o Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CPRM). Também foi corregedor geral e diretor de ensino da PM.

Com formação de oficial pela Polícia Militar de Pernambuco, o coronel Costa Júnior fez aperfeiçoamento na PM da Bahia e curso superior na PM do Ceará. Hoje faz parte da PM do Pará. Costa tem especialização em Policiamento Comunitário na Universidade Sul de Santa Catarina (Unisul), curso de Desenvolvimento de Dirigentes na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e curso de Policiamento Comunitário na Agência Nacional de Polícia do Japão.

Já foi secretário de Segurança de Marituba, comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), do Batalhão da Polícia Rodoviária (PR) e da Academia da PM, além de chefe de Gabinete do Comando Geral da PM, coordenador estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e comandante regional no nordeste e oeste do Pará e chefe do Estado Maior da PM.

Política