Helder Barbalho reúne com entidades para discutir fim do lockdown

Encontro será na quarta (20) e vai debater retomada das atividades econômicas diante da pandemia do novo coronavírus

Redação Integrada

Está agendada para a manhã de quarta-feira (20), uma reunião entre o governador do Estado, Helder Barbalho, e representantes de diversos setores do Pará, entre eles, indústria e agronegócio, para discutir a retomada das atividades econômicas diante da pandemia do novo coronavírus. O encontro será por videoconferência.

Além de Helder, participam da reunião o procurador geral do Estado, Ricardo Sefer, e as representantes do  Conselho de Educação do Pará. Betania Fidalgo e Elieth Braga.

Segundo o Governo, foram convocados representantes da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PA), Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), Federação do Comércio do Estado do Pará (Fecomercio), Sindicato da Indústria da Construção no Estado do Pará (Sinduscon), Sindicato do Comércio Varejista e dos Lojistas de Belém (Sindilojas) e Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Pará (Faciapa).

Representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Pará (Abrasel), do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino e da Associação dos Shoppings Centers também devem participar.

Atividades não essenciais

O lockdown teve início no dia 7 de maio em 10 cidades paraenses. Primeiramente, a medida teria validade até o dia 17 de maio, mas foi prolongada até o próximo dia 24. Mais sete cidades paraenses também começaram a seguir as medidas de isolamento nos últimos dias. Na segunda, o Estado decidiu retirar Marabá da lista de cidades onde há suspensão total das atividades não essenciais.

Política
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!