CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Helder Barbalho anuncia mais oito nomes de sua equipe

Ao todo, foram divulgados 40 nomes entre integrantes da administração direta e indireta

Redação Integrada

O governador eleito Helder Barbalho divulgou, ao longo do último final de semana, mais oito novos integrantes da equipe que vai compor o governo a partir da próxima terça-feira (1). Os nomes foram anunciados por Helder a por intermédio de sua conta no Twitter. O primeiro anúncio foi o do Centro Regional de Governo do Sul e Sudeste do Estado, que ficará sob a coordenação do deputado João Chamon Neto. Ele é ex-servidor do Instituto de Colonização e Reforma Agrária do Pará (Incra), exerceu mandato como vereador em Marabá e foi prefeito de Curionópolis. É profissional de Publicidade e Jornalismo, com graduação em Gestão Pública.

Já o Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas será comandado por Henderson Pinto. Vereador em Santarém, ele é graduando em Gestão Pública e conhecedor das demandas da região, atual vereador de Santarém. 

Helder também divulgou que Luciane Silva será a presidente do  Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep). Ela é formada em Gestão de Órgãos Públicos e Ciências Contábeis pela Unama, e graduanda em Direito na Esmac. Luciane tem ampla experiência na área pública, onde já atuou na Secretaria de Saúde de Breves, na coordenação  de Controle e Avaliação dos Hospitais Regionais e Metropolitano na Sespa, foi contadora nas prefeituras de Monte Alegre, Ananindeua e Câmara Municipal de Ananindeua.

O quarto nome apresentado por Helder neste final de semana foi o de Celso Mascarenhas, que vai comandar o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. Ele é graduado em Farmácia Bioquímica pela UFPA com especialização em Assistência Farmacêutica e formação em Perícia Criminal. Já atuou na Sespa, CPCR e Hospital Ophir Loyola. 

O governador eleito também informou que Silvio Vizeu assumirá o Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev). Ele é administrador e geógrafo pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e Economista pela Unama. É servidor de carreira e atua na Superintendência Sul do INSS, com sede em Florianópolis, tendo sido Gerente Executivo do INSS no Pará por vários anos. Vizeu atuou ainda nas esferas estadual e municipal, além de apresentar longa experiência na iniciativa privada no Pará e em vários estados.

O sexto nome apontado por Helder Barbalho ao longo do último final de semana foi o de João Guilherme Macedo, que assumirá o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ele é graduado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Auditoria Fiscal e Contábil. Atuou na Funtelpa, é concursado na Secretaria da Fazenda, foi coordenador fazendário de Marabá, Belém e Marituba.

Outro anúncio feito por Helder nas redes sociais foi o do novo gestor da Fundação de Atendimento Socieducativo do Pará, que será comandada por Miguel Fortunato. Ele é advogado graduado pela UFPA, com experiência em Gestão Pública. Já atuou como titular da Arcon-PA e superintendente da AHIMOR/DNIT.

Por fim, o governador eleito anunciou que a Cohab ficará sob a gestão do atual deputado estadual José Scaff. Ele é advogado e já atuou como Defensor Público. Também é formado pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra. Atuou em cinco mandatos legislativos, sendo quatro como vereador de Belém e um como deputado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA