CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Helder anuncia presidente do Iterpa e agenda de posse

Bruno Kono é procurador do instituto e vice-presidente da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio da OAB

Redação Integrada

O governador eleito Helder Barbalho, do MDB, anunciou na última sexta-feira, 15, o nome de Bruno Kono para assumir a presidência do Instituto de Terras do Pará (Iterpa). Com este, já são oito os gestores do primeiro escalão apontados pelo governador eleito. A partir do dia 1º de janeiro, Barbalho tomará posse em cerimônias programadas para ocorrer em Belém, Marabá e Santarém.

Bruno Yoheiji Kono Ramos é procurador do Iterpa, vice-presidente da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA) e mestre em Direitos Difusos e Coletivos. Segundo a equipe de Helder, Kono atuou também como membro da Comissão de Mediação de Conflitos Agrários e da Comissão de Estudos, Assessoramento e Combate à Grilagem do Tribunal de Justiça do Pará.

Na última terça-feira, 11, Helder anunciou também o sétimo nome da equipe; o atual ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, para a Secretaria de Estado de Transportes (Setran). Pádua, é engenheiro civil, pós-graduado em Engenharia de Produção e Segurança do Trabalho e mestre em Teologia e em Gestão de Pessoas. De acordo com a assessoria de comunicação do novo governo, "ele morou há alguns anos em Marabá, e, segundo o governador eleito, é um profundo conhecedor da malha viária estadual".

O governador eleito também já anunciou o advogado Mauro O' de Almeida como o futuro gestor da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas); a auditora fiscal Hana Ghassan, para gerir a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan); Parsifal Pontes para a Casa Civil; René Souza para a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), Alberto Beltrame para Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e Braselino Assunção para o Banco do Estado do Pará (Banpará).

Posse

No dia 31 de dezembro, às 10h, na Catedral da Sé, no bairro da Cidade Velha, em Belém, será realizada a missa de ação de graças pelo Estado do Pará e pelo povo paraense, que será o primeiro rito de passagem antes do início oficial do governo de Helder Barbalho. Este começa de fato após o Ato Público de Transmissão de Faixa, que ocorrerá no dia 1º de janeiro, às 10h, em frente ao Palácio Lauro Sodré.

Os municípios de Marabá e Santarém também terão seus atos públicos de posse no dia 1º de janeiro. Em Marabá será às 15h, no Carajás Centro de Convenções Leonildo Borges Rocha, e em Santarém, às 18h30, no Centro Cultural João Fora.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA