Governo vai lançar programa que inclui mulheres no mercado de trabalho

A cerimônia ocorrerá na sexta-feira Dia Internacional da Mulher

O Liberal
fonte

No Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (8), o governo federal vai lançar o Programa Asas para o Futuro, que pretende incluir mulheres de 17 a 30 anos no mercado de trabalho. Será assinado um acordo de cooperação com o Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para a qualificação dessas mulheres, especialmente negras e da periferia.

“Também estamos trabalhando no sentido de garantir a implementação de duas leis que, para nós, são importantes. Uma, que instituímos no ano passado, dos 5% das vagas do Sine [Sistema Nacional de Emprego] serem para mulheres em situação de violência. E a dos 8% no caso dos serviços terceirizados do governo federal”, contou Cida Gonçalves, ministra das Mulheres, em entrevista à emissoras de rádio durante o programa Bom dia, Ministra, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

VEJA MAIS

image Ministério das Mulheres e Uber firmam parceria para combater violência contra as mulheres
O foco da parceria é promover o Ligue 180 - Central de Atendimento à Mulher - que funciona como canal de informação e denúncia para casos de violência contra as mulheres

image Governo deve investir R$ 100 milhões em bolsas para combater desigualdade na educação de mulheres
A paraense Carmen Foro, Secretária Nacional de Articulação Institucional, Ações Temáticas e Participação Política do Ministério das Mulheres, em visita a Belém, faz articulações para concretizar políticas

image Ministério Público expede recomendação à Polícia Civil para evitar discriminação das vítimas de violência doméstica
As mulheres precisam fazer o mesmo relato diversas vezes e para pessoas diferentes, aponta OAB

“Estamos buscando tratativas para, mais para frente, discutir o que é mais importante para as mulheres. Porque parece que elas estão fora, estão simplesmente desempregadas. Mas as mulheres estão na informalidade. Como vamos trazer as mulheres para a formalidade, como vamos incluir a discussão do empreendedorismo”, acrescentou.

A titular da pasta ressaltou que termina nesta sexta-feira o prazo para as empresas entregarem o relatório de transparência salarial, criado a partir da Lei nº 14.611/2023, que dispõe sobre a igualdade salarial entre homens e mulheres. 

Segundo Cida, o documento estará disponível a partir do dia 31 de março para consulta.“Após a publicação, as empresas que não cumprirem, vamos notificar. A empresa terá 90 dias para recorrer e, caso as justificativas não sejam aceitas, haverá fiscalização e multa”, garantiu.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA