MENU

BUSCA

Governo do Pará estende lockdown até 24 de maio

Segundo ele, o esforço é necessário para que não aumentem os casos do novo coronavírus no Estado

Redação Integrada

O governador do Pará, Helder Barbalho, publicou um vídeo em suas redes sociais informando que ampliará o lockdown - suspensão de qualquer atividade que não seja essencial à população - até o dia 24 de maio em Belém e nos outros nove municípios que adotaram a medida. Segundo ele, o esforço é necessário para que não aumentem os casos do novo coronavírus no Estado. 

No vídeo, Barbalho agradece a quem ficou em casa durante o lockdown, que seria encerrado neste domingo (17), e explica que a estratégia do isolamento social tem o objetivo de proteger a população paraense. "Como vocês sabem, nós instituimos o lockdown em 10 municípios - aqueles em que a média de pessoas infectadas é 50% maior que a média do Estado", disse.

O governador do Pará afirma que os resultados foram importantes e que houve aumento do isolamento social no território paraense - mais de 186 mil pessoas aderiram à quarentena. Para ele, isso significa "menos pessoas infectadas, que não precisarão ir ao hospital buscar atendimento". Com a ampliação, o chefe do Executivo paraense disse que o número de mortes será reduzido, assim como a pressão nos sistemas de saúde público e privado.

Política