Governo do Estado entrega recursos do Programa Sua Casa em Marituba

Na semana do aniversário da cidade, mulheres empreendedoras são beneficiadas com crédito

O Çiberal
fonte

governador Helder Barbalho entregou neste domingo (23), em Marituba, na região metropolitana de Belém, 434 cheques do Programa Sua Casa, que concede até R$ 21 mil para a construção, reconstrução e ampliação de moradias. O investimento, feito por meio da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), foi superior a R$ 3,3 milhões.

VEJA MAIS

image Helder Barbalho representou o Pará no Lide Brazil Conference London
No evento, que reuniu políticos, empresários e investidores brasileiros e britânicos, o governador falou sobre as oportunidades de investimento no Estado

image Ações desenvolvidas pelo Pará buscam liderança em economia sustentável 
Em entrevista exclusiva concedida ao Grupo Lideral, Helder Barbalho destacou os planos desenvolvidos para reduzir o desmatamento e promover o protagonismo da Amazônia; debates foram levado para evento em Londres

image Governador Helder Barbalho festeja doação dos Estados Unidos para Fundo Amazônia
Especialistas em meio ambiente acreditam que repasse poderá ajudar o Estado do Pará a combater o desmatamento ilegal

“Venho dar parabéns a Marituba, que completou seus 29 anos com a entrega desse benefício à população, principalmente as mulheres daqui. Hoje entregamos também 50 créditos para micro e pequenas empreendedoras iniciarem os seus negócios. Essa é uma ação muito bacana, realizada pelo programa Entre Elas, do ParáPaz. Parte das entregas da Cohab feitas hoje também são para as mulheres”, contou Helder Barbalho.

A dona de casa Joyce da Silva conta que vai realizar o sonho da família ao ser contemplada. “A minha filha tem microcefalia e eu vou poder construir o quarto dela. Esse era o meu maior desejo. Digo para todos acreditarem”, festejou.

Mulheres recebem linha de crédito

Além desse benefício, 50 mulheres do município receberam ordens bancárias do Credicidadão, linha de crédito de apoio e fomento aos microempreendedores, um investimento para priorizar à geração de renda das famílias.

Durante a agenda, o chefe do executivo paraense assinou ainda a Ordem de Serviço (O.S) para a reconstrução do prédio-sede da Câmara Municipal de Marituba e entregou a agência transfuncional do Hemocentro do Pará (Hemopa). Helder Barbalho frisou ainda que o pacote de ações para a cidade faz parte dos investimentos estratégicos para o desenvolvimento social no Estado.

“Hoje nós estamos iniciando a obra de ampliação da câmara municipal, para dar melhores condições tanto para os servidores que trabalham na administração pública como para a população, que terá mais comodidade quando precisar ir até o local cobrar as demandas que são importantes”, explicou

O governador destacou, ainda, a importância da entrega da agência transfuncional, que vai potencializar a distribuição de bolsas de sangue a pacientes assistidos pela rede hospitalar pública e privada do Pará. Além do governador do Pará, a entrega da agência contou com a presença da vice-governadora, Hanna Ghassan Tuma; do presidente da Fundação Hemopa, Paulo Bezerra; da prefeita de Marituba, Patrícia Alencar, vereadores e outras autoridades.

Previsão de 120 transfusões por mês

A agência transfusional oferece 169 leitos e tem capacidade para fazer até 120 transfusões por mês, viabilizando o armazenamento e distribuição de bolsas de sangue para auxiliar no atendimento de pacientes. A ação integra o projeto de descentralização do serviço transfusional na hemorrede paraense. Entre 2019 e 2022, foram entregues as Agências Transfusionais do Hospital Municipal de Uruará, Hospital Municipal de Jacareacanga, Hospital Municipal de Santarém, Hospital Materno-Infantil de Marabá, Hospital Regional Público de Itaituba, Hospital Geral de Altamira, Hospital Estadual Público Galileu, Hospital Regional Abelardo Santos, Hospital Municipal Silas Freitas (em Mãe do Rio) e do Hospital Regional de Castanhal.

A unidade recebeu o nome de Ruth Pantoja, enfermeira do Hemopa que faleceu de covid-16. Familiares da servidora participaram da homenagem. "A Ruth era incansável, amava seu trabalho no Hemopa, onde dedicou 35 anos de atuação profissional. A nossa família está muito feliz e com muito orgulho dela, é uma justa homenagem", destacou a irmã de Ruth, Sônia Pantoja.

A nova estrutura beneficiará os municípios que mais encaminham pacientes para a rede de saúde de Marituba, como Acará, Ananindeua, Benevides, Santa Isabel e Santa Bárbara.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA