MENU

BUSCA

Governo decreta situação de emergência nas regiões sul e sudeste do Pará

Fortes chuvas têm prejudicado o setor produtivo, que pediu intervenção

Redação Integrada

O governador Helder Barbalho assinou, nesta sexta-feira, 9, um decreto de situação de emergência contemplando todos os municípios das regiões sul e sudeste do Pará. O documento prevê prazo de 180 dias, e deve ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Segundo Helder, que divulgou um vídeo nas redes sociais assinando o documento, o pedido para se decretar situação de emergência naqueles municípios partiu de “sindicatos rurais dos produtores rurais do nosso Estado, também da Federação da Agricultura, para que, com este decreto, possamos colaborar e ajudar o setor produtivo, que tem sofrido com as fortes chuvas”.

O governador explicou que as chuvas têm sido intensas naquelas regiões e a situação climática “impede o escoamento da nossa produção; e, com a perda da produção, há prejuízos, certamente impactos econômicos”.

Helder assinou o decreto e disse que iria enviar naquele momento para a publicação no Diário Oficial do Estado.

De acordo com a Rede de Previsão Climática e Hidrometeorológica, coordenada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), há previsão de acumulados de chuvas em abril dentro da média ao arquipélago do Marajó, na região do Tapajós e na parte norte da região sudeste, assim como na região sul.

Política