Governo autoriza obras de R$ 8,6 milhões em terminais hidroviários no Marajó
Prefeitos das cidades de Afuá, Portel e Cachoeira do Arari participaram de reunião nesta terça-feira, em que o governador Helder Barbalho anunciou os investimentos.

O governador Helder Barbalho anunciou, nesta terça-feira (20), o investimento de R$ 8,6 milhões para a construção de três terminais hidroviários no arquipélago do Marajó, em três cidades: Afuá, Portel e Cachoeira do Arari. A autorização para o início das obras foi formalizada em reunião com os prefeitos dos municípios citados, Mazinho Salomão, Paulo Ferreira e Antônio Augusto, respectivamente.
Também participaram do encontro o presidente da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), Abraão Benassuly; o chefe da Casa Civil, Iran Lima; e do Secretário Regional de Governo do Marajó, Jaime Barbosa. O objetivo das novas estruturas, para além de fortalecer a infraestrutura hidroviária das cidades do aquipélago, é, segundo o chefe do Executivo estadual, cuidar do povo marajoara.
“O investimento do governo do estado é para garantir que nessas cidades tenhamos terminais hidroviários com qualidade e acessibilidade para bem receber nossos passageiros, nossa população, e também, claro, para facilitar o escoamento da produção da região”, disse Helder Barbalho durante a reunião.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA