MENU

BUSCA

Governador do Tocantins, Mauro Carlesse renuncia ao cargo

Ele enfrentava processo de impeachment devido à acusação de quatro crimes de responsabilidade

O Liberal

O governador afastado do Tocantins, Mauro Carlesse (União Brasil), que enfrentava processo de impeachment na Assembleia Legislativa do Estado, renunciou ao cargo nesta sexta-feira (11). As informações são de O Tempo.

Coube ao advogado Juvenal Klayber apresentar a carta de renúncia, afirmando que irá “apresentar de forma tranquila e serena sua defesa junto ao Poder Judiciário em relação às injustas e inverídicas acusações que lhe foram imputadas".

VEJA MAIS

Inquérito aponta que governador usou máquina do Estado para investigar suposta infidelidade
Segundo apurado durante as investigações, ele colocou a polícia no rastro de um caso de traição envolvendo a primeira dama

Governador do Tocantins, Mauro Carlesse é afastado do cargo por determinação do STJ
A Polícia Federal faz buscas na casa de Carlesse e na sede do governo do Tocantins

Carlesse enfrenta acusação de crimes de responsabilidade como interferência na Polícia Civil, propina no Plano de Assistência à Saúde dos Servidores e ilegalidades nas eleições municipais de 2020.

O governador já estava afastado do cargo por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), desde outubro de 2021. Segundo a Polícia Federal, Carlesse participou de esquemas de recebimento de propina e de interferências na Polícia Civil do Estado.

Política