CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Flávio Dino deve deixar Justiça nesta semana e torce pela escolha de Cappelli, afirma colunista

Lula já se reuniu com o ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski para discutir a sucessão no ministério

O Liberal
fonte

Nos próximos dias, o ministro da Justiça, Flávio Dino, oficializará a saída do cargo. A informação veio por meio da coluna de Carla Araújo, do UOL. Segundo a jornalista, Dino comunicou ao ex-presidente Lula que deixará o posto até sexta-feira (12). Após esse período, ele planeja usufruir alguns dias de seu mandato como senador antes de assumir a posição de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF) em 22 de fevereiro.

O presidente Lula manifestou aos aliados a intenção de anunciar, nesta semana, o substituto de Dino. Segundo alguns assessores, a preferência de Lula recai sobre o ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski. Os dois tiveram uma conversa considerada "muito positiva", mas a decisão final ainda não foi tomada.

Enquanto aguarda um entendimento entre Lewandowski e Lula, Dino expressou a pessoas próximas o desejo de que o secretário-executivo, Ricardo Cappelli, assuma a função. Cappelli ocupa interinamente o cargo e tem aproveitado a atuação na pasta para se destacar como possível sucessor.

VEJA MAIS

image Com Dino, índice de transparência do Ministério da Justiça é pior do que de gestões anteriores
Flávio Dino entrega Ministério com um recorde em negativas de pedidos de acesso a informações públicas

image Câmera corporal em policiais é caminho sem volta, afirma ministro Cappelli
Governo Federal apresentará diretrizes para uso dos equipamentos

Para Dino, se Cappelli continuar, não haverá mudança no trabalho da segurança

Nos bastidores, Dino argumenta que a escolha de Cappelli não interromperia o trabalho na área de Segurança, que se encontra bem estabelecido. A atuação de Cappelli como interventor após os ataques ocorridos em 8 de janeiro tem sido destacada pelo ministro como um ponto favorável. A efeméride dessa data fortaleceu o nome de Cappelli, com materiais audiovisuais em documentários e reportagens, evidenciando a confiança de Dino em seu subordinado. 

Apesar da torcida em favor de Cappelli, Dino assegura aos aliados que ainda não discutiu diretamente o assunto com o presidente Lula.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA