Ex-presidente Lula terá agenda em Belém no mês de junho

Pré-candidato ao Senado, o deputado federal Beto Faro confirmou a vinda de Lula, mas encontro ainda não tem data certa

Natália Mello

O ex-presidente Lula deve cumprir agenda em Belém no próximo mês, em junho, segundo confirmou o pré-candidato ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado federal Beto Faro.

“Nós estamos conversando sobre o período da agenda, mas ainda não temos uma data fechada, nem o caráter da agenda. A previsão é que seja no mês de junho, mês seis, estamos combinando”, afirmou.

O parlamentar informou, ainda, que nesta terça-feira (17), embarca para Brasília para participar de um encontro com a presidência e outras lideranças do PT, para dialogar sobre o evento e os encaminhamentos dessa agenda.

Pré-campanha

Depois de lançar a chapa ao lado do tucano Geraldo Alckmin (PSB) para concorrer à disputa presidencial, o ex-presidente e o ex-governador do estado de São Paulo começam a fazer viagens com o intuito de formar os palanques estaduais.

O tour deste início de divulgação dos projetos políticos da chapa, chamado de pré-campanha eleitoral, começou pelo estado de Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral brasileiro, onde ficou de 9 até o dia 11 de maio.

O ex-presidente foi sozinho à Minas Gerais, pois o vice contraiu Covid-19 e precisou ficar em isolamento. A tour começou em Belo Horizonte e, com o slogan do evento de abertura “Lula abraça Minas", integra parte da estratégia do PT de reforçar nos estados o retorno do ex-presidente à corrida presidencial, após 12 anos.

No Pará, Lula apoia a candidatura do atual deputado federal paraense Beto Faro ao Senado e, nos próximos meses, deve costurar outras bases de sustentação da campanha em território paraense.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA