Ex-prefeito de Santarém se abriga em bunker em Israel; veja as imagens

Nélio Aguiar passou parte da madrugada em abrigo antiaéreo

O Liberal
fonte

O presidente da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep), Nélio Aguiar, que está em missão institucional em Israel, publicou um novo vídeo em suas redes sociais na tarde desta sexta-feira (12), atualizando a situação do grupo brasileiro após os ataques ao Irã que elevaram a tensão na região.

Aguiar, que também é ex-prefeito de Santarém, relatou que passou parte da madrugada abrigado em um bunker após receber um alerta da Defesa Civil Nacional de Israel por volta das 19h30 (horário local). “Já são 19h30 aqui em Israel na noite desta sexta-feira. Passamos o dia tranquilo, não recebemos nenhum alerta. Não tocou nenhuma sirene, mas passamos o dia inteiro aqui no prédio do Instituto Internacional de Lideranças (...). Tivemos a presença de um agente de serviço de informações do governo israelense prestando algumas informações, psicólogas para acalmar, tranquilizar.” afirmou no vídeo divulgado.

VEJA MAIS

image Em Israel, ex-prefeito de Santarém tenta antecipar retorno ao Pará em meio à tensão com o Irã
Presidente da Famep, Nélio Aguiar divulgou uma nota falando sobre a situação em Tel Aviv

image Israel x Irã: impactos na relação comercial com o Pará ainda são imprevisíveis
Representante do centro israelita no Pará e internacionalista avaliam futuro do conflito com incerto

image Contra-ataque do Irã contra Israel com mísseis balísticos atinge arredores de Tel-Aviv
Irã lança centenas de mísseis contra Israel em retaliação a ataques a instalações nucleares; sistema de defesa intercepta parte dos projéteis

Horas depois, em nova gravação, ele informou que já havia recebido sinal verde para deixar o abrigo. “Já chegou nova informação que podemos sair aqui do bunker, mas tenho que ficar por perto” relatou o ex-prefeito de Santarém.

 

 

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA