Ex-cartorário Diego Kós Miranda é um dos presos por golpe milionário contra bancos em Belém

Os suspeitos são alvos da operação Apate, do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco)

O Liberal
fonte

O ex-cartorário Diego Kós Miranda é um dos presos na operação Apate, conduzida pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Pará (MPPA), na tarde desta terça-feira (28/05), em Belém. A informação foi confirmada pela reportagem de O Liberal. Além de Diego Kós Miranda, também foi presa na ação a advogada Giseanny Valéria Nascimento da Costa.

O Gaeco cumpriu mandado de prisão contra uma quadrilha que estaria aplicando golpe financeiro que causou prejuízo de, pelo menos, R$ 11 milhões a duas instituições financeiras da capital. Diego e Giseanny foram presos preventivamente durante a operação. 

image Diego Kós Miranda 

 

Giseanny seria secretaria e gerente da família a mais de 5 anos. Bacharel em direito, a suspeita teria tido os estudos custeados por Diego Kós Miranda por ser a pessoa de total confiança.

image Giseanny Valéria nascimento da Costa 

Investigação

Sobre a investigação do Ministério Público do Estado do Pará, que culminou na operação Apate, do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) é necessário fazer um registro importante. A família Kós Miranda é grande, com muitos membros respeitados, corretos e radicados no Pará, especialmente na capital, Belém. Os investigados nos supostos delitos são Diego Almeida Kós Miranda, Silvio Kós Burlamaqui de Miranda, Nicole Cotelesse das Costa Kós Miranda, Bruna Almeida Kós Miranda e Yasaman Larissa Lujan Kós Miranda. E os suspeitos são considerados inocentes, até que se prove o contrário, questão que só será elucidada com o julgamento definitivo da pretensão punitiva, a qual ainda encontra-se em fase de investigação.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA