MENU

BUSCA

Evento contra corrupção recebe doação de alimentos para inscrições

Participantes podem fazer doar e buscar kits nesta quarta-feira (12)

Redação Integrada

Até hoje (12), os inscritos na I Caminhada do Ministério Público Contra a Corrupção devem doar um quilo de alimento não perecível nos postos de entrega dos kits do evento. A caminhada busca aproximar os órgãos ministeriais da sociedade paraense e incentivar a defesa da cidadania e promoção da qualidade de vida, e será realizada no próximo sábado (15), no Parque Estadual do Utinga.

O evento é realizado pelos ministérios Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), Público de Contas dos Municípios do Pará (MPCM-PA), Público do Estado do Pará (MPPA), Público Federal (MPF) e Público do Trabalho (MPT), com apoio de 14 instituições que integram a Rede de Controle da Gestão Pública no Pará.

Os servidores do MPC-PA, MPCM-PA, MPPA , MPF e MPT devem fazer a doação em seus respectivos órgãos, enquanto os demais inscritos devem comparecer, entre 8h e 18h, à sede do MPC-PA, localizado na avenida Nazaré nº 766.

Segundo a procuradora-geral do MPC-PA, Silaine Vendramin, o propósito da caminhada é fortalecer a união e o elo de confiança da sociedade em relação ao trabalho realizado pelas instituições ministeriais em ações de prevenção e de combate à corrupção. Já o procurador-chefe do MPF no Pará, Alan Mansur, comentou sobre a forma como o tema está sendo pautado com a sociedade, chamando atenção para a necessidade de discuti-lo e auxiliando o cidadão a estar bem informado e preparado para divulgar essas informações.

Política