Estudantes farão ato contra Bolsonaro, em Belém

Protestos ocorrem nesta quinta-feira, durante visita do presidente. Na sexta, devem ganhar as ruas da capital

Redação Integrada

Uma nova manifestação contra o governo Bolsonaro está sendo mobilizada para esta sexta-feira (14), por estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA), conforme deliberado em assembleia, ocorrida na tarde da última quarta-feira (12). Durante a reunião de ontem, os integrantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e do Centro Acadêmico (CA) da UFPA construíram os encaminhamentos para a Greve Geral desta sexta-feira.

Os cortes na educação, a reforma da previdência e o desemprego são algumas das pautas que motivaram os alunos. Eles pretendem interditar os portões durante todo o expediente de amanhã, sendo autorizado o acesso exclusivamente à população que faz uso do Hospital Universitário Betina Ferro.

Os alunos também promovem um ato de repúdio à concessão do título honorífico de Cidadão de Belém ao presidente Jair Bolsonaro pela Câmara Municipal de Belém, bem como de cidadão do Pará, pela Assembleia Legislativa do Estado (Alepa). A manifestação será às proximidades do Vale da Benção, templo religioso localizado no bairro Mangueirão, em Belém, onde Bolsonaro participa da um evento na noite desta quinta-feira.

O Ato da Greve Geral se concentrará às 9h30 desta sexta-feira (14), na Praça da República, com trajeto até São Brás.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA