CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Estável, Duciomar segue com fisioterapia e aguarda resultados de exames

Ex-prefeito de Belém está "bem e contactuante", de acordo com sobrinha que acompanha tratamento

O Liberal

O ex-prefeito de Belém Duciomar Costa segue recebendo tratamento no Hospital Adventista de Belém, com quadro estável. O político recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na tarde do ultimo sábado (4), onde ele recebia tratamento desde a última quinta-feira (2), quando foi internado na unidade com quadro de pneumonia.

VEJA MAIS

image Entenda o que é a ELA, doença que deixou Duciomar Costa em cadeira de rodas há seis anos
Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) afeta o sistema nervoso de forma degenerativa e progressiva, provocando paralisia motora irreversível

De acordo com as informações da médica Aranda Haber, sobrinha de Duciomar, que acompanha a evolução do tratamento, o ex-prefeito segue estável. Ele continua dependente de oxigênio, ainda em redução de níveis de oxigênio, mas está fazendo fisioterapia. A equipe aguarda raio-x para definir a questão do antibiótico, se segue com o mesmo ou muda. Mas ele está estável, conversando e contactuante”, afirma.

Costa sofre de uma doença neurológica degenerativa que provoca paralisia motora. Segundo Aranda, o quadro vem sendo investigado há cinco anos, mas ainda não houve um diagnóstico confirmando que é Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA