MENU

BUSCA

Entrevista com prefeito de Belém inaugura novo estúdio do Grupo Liberal

Zenaldo Coutinho respondeu perguntas sobre diversas áreas, como saúde e transporte

Redação Integrada

Inaugurado na tarde desta segunda-feira (13), o novo estúdio multimídia da Redação Integrada do Grupo Liberal recebeu a sua primeira programação oficial: Liberal Entrevista, com o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, com apresentação do editor de Política e Economia de O Liberal, Evandro Flexa Jr., e participação da editora do site Conexão AMZ, Rita Soares. O gestor municipal respondeu perguntas do público nas áreas de Saúde, Educação, Transporte, Saneamento, Infraestrutura, Meio Ambiente e Turismo. 

Na Saúde, o prefeito Zenaldo reforçou que, até o final de seu mandato, Belém contará com cinco UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e afirmou que deverá ser lembrado como o prefeito que mais cuidou da saúde da capital paraense. Ele também assegurou que, em breve, começará a reforma do mercado do Ver-o-Peso, e que ainda em 2020 entregará obras como o Mercado de São Brás, por intermédio de uma parceria público-privada (PPP). 

Sobre o BRT (Bus Rapid Transit), o prefeito de Belém disse que as obras da canaleta estão concluídas, porém, a Avenida Augusto Montenegro ainda passará por manutenção na pavimentação, sinalização e calçamentos. Sobre a refrigeração dos ônibus, Zenaldo disse que a questão a ser abordada é "quem vai pagar esta conta, afinal, o aumento no custo de operacionalização implica reajuste no valor das passagens". O prefeito também afirmou que está trabalhando na licitação das linhas integradoras que comporão o BRT. 

Zenaldo também falou de política, e disse que a Prefeitura trabalha para a população, motivo pelo qual o seu gabinete está de portas abertas para os projetos do governo do Estado. Sobre o seu sucessor, o prefeito enfatizou que está focado em terminar a sua gestão, mas que é favorável a uma grande aliança para, mais que continuar, avançar com os projetos da cidade.

Perguntado sobre a possibilidade do ex-governador Simão Jatene ser seu sucessor, Zenaldo disse que, após os três mandatos como gestor estadual, Jatene seria um presente para Belém.

Política