CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

ENEM: Presidente Bolsonaro pediu que questões tratassem Golpe de 1964 como revolução, diz jornal

O pedido de Bolsonaro teria ocorrido no primeiro semestre, segundo relatos de integrantes do governo

O Liberal
fonte

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria feito um pedido ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, no primeiro semestre, para que houvesse questões que tratassem o Golpe Militar de 1964 como uma revolução. Ribeiro comentou o assunto com equipes do MEC (Ministério da Educação) e do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), mas não levou o pedido adiante de modo prático, uma vez que os itens passam por longo processo de elaboração. As informações são da Folha de São Paulo. 

VEJA MAIS

image Bolsonaro diz que Enem começa a ter 'a cara do governo'
Após pedido de demissão em massa de servidores, presidente afirma que exame agora é voltado somente ao ‘aprendizado’

Defensor da ditadura militar (1964-1985), Bolsonaro tem histórico de criticar o Enem por uma suposta abordagem de esquerda. Esta semana, ele afirmou que o exame começava a ficar com a "cara do governo" e voltou a criticar a prova.

Nenhuma questão sobre o a ditadura caiu no Enem desde 2019, primeiro ano do atual governo — algo inédico desde que o exame é aplicado. Questionados, MEC, Inep e Palácio do Planalto não responderam.

No último Enem, o presidente criticou uma questão que falava da diferença salarial entre os jogadores Neymar e Marta. Para ele, o tema seria ideológico.

A Frente Parlamentar Mista de Educação tem cobrado o MEC e vai realizar, com entidades estudantis (Ubes e UNE), uma blitz para acompanhar a aplicação do Enem. Segundo servidores ouvidos pela Folha de São Paulo, o presidente do Inep, Danilo Dupas Ribeiro, e o ministro não teriam tido acesso à prova durante a elaboração e nem à versão final. Também não teriam determinado exclusão de itens específicos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA