Em evento com estudantes Lula defende filtro político: 'nem todo mundo é ladrão'
Presidente participou da cerimônia de premiação da Olimpíada de Matemática no Rio de Janeiro

Nesta terça-feira (11), diante de uma plateia formada por estudantes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu aos jovens que não desprezem a política.
O chefe do Executivo Federal participou da cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), no Rio de Janeiro, e, durante seu discurso, criticou aqueles que insistem em afirmar que “todo político é ladrão” e estimulou a participação da juventude na política.
VEJA MAIS
“Nunca diga que todo político é safado, que todo político é ladrão, que você não gosta de política ou que você não vai fazer política. Porque todo cara que fala isso vai ser político. E todo cara que for político, vai ser o que ele pensa”, afirmou o titular do Planalto.
“E sabe quem presta? Você, p***a, então, entre você na política e seja o político decente que você precisa nesse país”, incentivou, sendo aplaudido pelos alunos.
No total, 650 estudantes receberam medalhas de ouro na competição. Lula também assinou um decreto que institui o programa Mais Ciência na Escola, criado com o objetivo de estimular o uso de tecnologias digitais e experiências científicas nas escolas de educação básica.
A iniciativa prevê a criação de laboratórios, cursos de ciência e feiras científicas, entre outros. Ainda no discurso, Lula defendeu que a política precisa de uma “juventude forte, sadia, com muita capacidade e muito tesão” para brigar pelas pautas de interesse.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA