CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em evento com estudantes Lula defende filtro político: 'nem todo mundo é ladrão'

Presidente participou da cerimônia de premiação da Olimpíada de Matemática no Rio de Janeiro

O Liberal
fonte

Nesta terça-feira (11), diante de uma plateia formada por estudantes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu aos jovens que não desprezem a política.

O chefe do Executivo Federal participou da cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), no Rio de Janeiro, e, durante seu discurso, criticou aqueles que insistem em afirmar que “todo político é ladrão” e estimulou a participação da juventude na política.

VEJA MAIS

image Lula anuncia R$ 5,5 bi em investimentos após reunião com reitores de universidades federais
Além do anúncio em investimentos na infraestrutura das instituições, o governo divulgou a construção de 10 novos campi universitários

image Lula quer trazer Papa Francisco a Belém para a COP30
O desejo foi confirmado por interlocutores do presidente, mas a saúde do pontífice pode ser um empecilho.

“Nunca diga que todo político é safado, que todo político é ladrão, que você não gosta de política ou que você não vai fazer política. Porque todo cara que fala isso vai ser político. E todo cara que for político, vai ser o que ele pensa”, afirmou o titular do Planalto.

“E sabe quem presta? Você, p***a, então, entre você na política e seja o político decente que você precisa nesse país”, incentivou, sendo aplaudido pelos alunos.

No total, 650 estudantes receberam medalhas de ouro na competição. Lula também assinou um decreto que institui o programa Mais Ciência na Escola, criado com o objetivo de estimular o uso de tecnologias digitais e experiências científicas nas escolas de educação básica.

A iniciativa prevê a criação de laboratórios, cursos de ciência e feiras científicas, entre outros. Ainda no discurso, Lula defendeu que a política precisa de uma “juventude forte, sadia, com muita capacidade e muito tesão” para brigar pelas pautas de interesse.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA