CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em Belém, Doca será palco de manifestação contra Bolsonaro no próximo domingo

Ato é organizado por ex-coordenador do Movimento Brasil Livre e conta com a adesão de vários partidos políticos, segundo a organização.

Parte da avenida Visconde de Souza Franco, mais conhecida como Doca, deve ser ocupada no próximo domingo (12), a partir das 16h, por manifestantes autodeclarados contra Jair Bolsonaro. O objetivo da manifestação, organizada pelo Movimento Brasil Livre (MBL), que afirma ter a adesão de vários partidos no ato, é protestar contra o presidente do Brasil. O ponto de encontro do grupo será na esquina com a travessa Bernal do Couto.

Após utilizar o mote “Nem Bolsonaro, nem Lula”, a manifestação aposta em um único coro: Fora Bolsonaro. Mas, de acordo com os líderes do ato, partidos de esquerda não aderiram ao movimento de forma oficial devido ao apoio já declarado à pré-candidatura do ex-presidente Lula. Apesar disso, ainda segundo a organização, outros grupos políticos se somam ao protesto de domingo, e pelo menos seis partidos se somariam à causa antibolsonarista, além da sociedade civil organizada, esperada no protesto.

Já a presidência nacional tanto do PSOL e PT afirmaram que, para participar da manifestação do dia 12 de setembro, contra Bolsonaro, precisariam não somente ter sido convidados enquanto partidos, mas construído a pauta do protesto junto com a organização.

Em nota oficial, o MBL mudou o tom e convocou “todos os partidos, lideranças civis e agremiações, desde que respeitem a necessidade de deixarem suas pautas particulares e suas preferências eleitorais fora do ato para nos unirmos pelo impeachment”. Antes, o grupo havia adotado o slogan “Nem Lula, nem Bolsonaro” para chamar os atos.

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), até a manhã desta sexta-feira não havia chegado nenhum pedido de interdição em vias, logo, até o momento, a área não sofrerá alterações no trânsito.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA