MENU

BUSCA

Eleitores reclamam de mudança em local de votação

Seção que antes era no Remo passou para o Colégio Nazaré

Portal ORM

Eleitores que votariam na sede social do Clube do Remo, na avenida Nazaré, em Belém, ficariam indignados ao descobrir que todas as seções do local foram remanejadas para o Colégio Nazaré, a poucos metros dali. Eles reclamaram do aumento no número de eleitores no novo local neste domingo (7). 

Leia mais: 

Acompanhe a votação dos candidatos ao Governo do Pará
Acompanhe a votação dos candidatos à presidência pelo Brasil
Eleições 2018: links úteis que podem ajudar na hora de votar
No Pará, 45 urnas foram substituídas até início da tarde
Crimes eleitorais, tumultos e fake news: confira os fatos que marcaram a manhã 
Pará lidera número de denúncias de crimes eleitorais
Militares não registram ocorrências em quatro estados
Bares ignoram Lei Seca e vendem bebidas em Belém
Como o voto é computado e reunido? Entenda o processo
A poucos minutos do fim das eleições, escolas continuam lotadas, em Belém

A situação foi suficiente para muitas polêmicas. Algumas culpando, claro, o maior rival. “Se eles (o Paysandu) não podem ter votação, não querem que o Remo tenha”, disse um eleitor. “Lá no Remo não demorava cinco minutos, aqui já estou há uma hora na fila”. A média de espera foi de duas horas.

Com a junção das zonas, o número de eleitores no final da manhã foi expressivo. Com filas vagarosas e o forte calor, uma mulher passou mal e foi atendida por uma equipe de paramédicos.

Um mesário disse que a demora na votação foi causada por quatro motivos: “problemas com biometria, muitas prioridades, por haver grande número de candidatos a votar e devido às pessoas não levarem cola com os números”.

O problema pode ter sido causada porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) remanejou várias zonas. Mesários das seções remanejadas do Remo para o Nazaré não souberam informar o motivo da mudança. 

Política