CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Eduardo Leite denuncia Jean Wyllys ao Ministério Público por declarações homofóbicas

Os dois discutiram em uma rede social após o ex-deputado criticar Leite pela decisão de manter as escolas cívico-militares.

O Liberal
fonte

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, denunciou ao Ministério Público o ex-deputado federal Jean Wyllys por declarações homofóbicas.

A denúncia foi feita na quarta-feira, 19,  após um bate-boca entre os dois em uma rede social, onde Wyllys criticou a decisão do governo do RS de manter as escolas cívico-militares e disse que "gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes".

A informação da denúncia foi anunciada pelo governador em sua conta no Twitter nesta quinta-feira.

"Não interessa se é da direita ou da esquerda. Não interessa a cor da bandeira que carrega. O que importa é que homofobia, preconceito, discriminação não podem ser tolerados. A sociedade que a gente defende é uma sociedade de respeito, de tolerância, em que as pessoas sejam julgadas pelo seu caráter, pela sua capacidade, pela sua honestidade, não pela cor da pele, não pela crença religiosa, não pela orientação sexual. Homofobia, venha do lado que vier, preconceito e discriminação, venha do lado que vier, da cor da bandeira que cada um segurar, não pode ser tolerado e por isso eu faço essa representação junto ao Ministério Público", disse Eduardo Leite em um vídeo postado no Twitter.

Veja a publicação de Jean Wyllys:

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA