'Conforto que leis e justiça geram aos bandidos', diz Eduardo Bolsonaro sobre assalto em Cametá
Filho do presidente também exalta, mais uma vez, a ditadura militar para falar sobre taxas de homicídio

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), postou nessa quarta-feira, 2, que a madrugada de terror em Cametá, no Pará, é “fruto do conforto que as leis e a justiça geram aos bandidos”.
Novo cangaço é uma realidade e fruto do conforto que as leis e a justiça geram aos bandidos.
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) December 2, 2020
Na década de 80 Brasil e EUA tinham quase a mesma taxa de homicídios. Hoje EUA tem cerca de 4 e Brasil mais de 20 homicídios/100.000 habitantes. https://t.co/LkRIVP7Hri
Eduardo exaltou mais uma vez a ditadura militar no Brasil. Segundo ele, a taxa de homicídios no país era menor naquela época.
“Novo cangaço é uma realidade e fruto do conforto que as leis e a justiça geram aos bandidos. Na década de 80 Brasil e EUA tinham quase a mesma taxa de homicídios. Hoje EUA tem cerca de 4 e Brasil mais de 20 homicídios/100.000 habitantes”, escreveu o parlamentar no Twitter.
Seguidores chamaram a atenção para a dificuldade de rastrear munição ajudar os bandidos, outros apontaram que o caminho é justiça social.
Outros concordaram com o parlamentar, dizendo que armar a população é um caminho. “A única arma que a população possui é o celular, por enquanto.”
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA