MENU

BUSCA

Diretório do PSOL confirma pré-candidatura de Edmilson Rodrigues à Prefeitura de Belém

Nas últimas eleições, de 2016, deputado foi derrotado pelo atual prefeito Zenaldo Coutinho, do PSDB, por 51% a 49%

Abílio Dantas

Como já esperado, o diretório municipal de Belém do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) aprovou a pré-candidatura de Edmilson Rodrigues a prefeito da capital paraense nas eleições deste ano. O deputado federal pretende conquistar o terceiro mandato como prefeito, já que foi o gestor da cidade entre 1997 e 2004. Nas últimas eleições, de 2016, foi derrotado pelo atual prefeito Zenaldo Coutinho, do PSDB, por 51% a 49%.

A decisão do partido foi tomada em reunião virtual na noite da última quinta-feira, 16 de julho. O diretório também autorizou a composição com os seguintes partidos a ser representada pela futura candidatura majoritária: PT, PDT, Rede, PCB, UP e PCdoB, sendo que, dentre esses, já confirmaram aliança com o PSOL as direções e diretórios das cinco primeiras legendas.

Além de integrar a coligação encabeçada por Edmilson Rodrigues, o PT, partido de origem do político, indicou como candidata à vice da chapa a ex-vereadora Ivanise Coelho Gasparin. O diálogo segue com o PCdoB e também com outras agremiações que possam vir a compor o “movimento cívico” que sustentará a candidatura, como classifica o próprio candidato. “Temos o compromisso de escutar todos os segmentos da sociedade, sem distinção: os artistas, os empresários, os intelectuais, o empresariado. Precisamos reconstruir Belém depois de 16 anos de desgoverno. Por isso, sabemos que o apoio de outros partidos é fundamental, mas não pode tudo. O que queremos é liderar um grande movimento cívico por Belém”, classifica.

Política