MENU

BUSCA

Dia de combate ao assédio sexual contra mulheres é aprovado pela Alepa

A data tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a necessidade de erradicar o assédio sexual contra mulheres no ambiente de trabalho

O Liberal

Foi aprovado, nesta terça-feira (15), pelos parlamentares da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), um projeto de lei voltado para as políticas de garantia de direitos do gênero feminino. O PL nº 138/2021, de autoria da deputada Diana Belo, institui o "Dia Estadual de Mobilização e Combate ao Assédio Sexual contra Mulheres no ambiente de trabalho no Estado do Pará".

VEJA MAIS

Assédios sexual e moral crescem no Brasil; empresas devem combater
Treinamentos e palestras fazem parte da postura que deve ser adotada para reduzir casos de assédio no ambiente de trabalho

VÍDEO: Vocalista do Mastruz com Leite acusa integrante da banda de assédio sexual
Larissa Ferreira desabafou aos prantos nas redes sociais e disse que está tendo crise de ansiedade por conta do episódio.

A data tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a necessidade de erradicar o assédio sexual contra mulheres no ambiente de trabalho como forma de disciplinamento, punição ou por qualquer motivação e pretexto.

“Serão realizadas, no Estado do Pará, ações de mobilização, palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários, visando o enfrentamento ao assédio sexual contra mulheres no ambiente de trabalho”, declarou a deputada.

Política