Dia de combate ao assédio sexual contra mulheres é aprovado pela Alepa

A data tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a necessidade de erradicar o assédio sexual contra mulheres no ambiente de trabalho

O Liberal

Foi aprovado, nesta terça-feira (15), pelos parlamentares da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), um projeto de lei voltado para as políticas de garantia de direitos do gênero feminino. O PL nº 138/2021, de autoria da deputada Diana Belo, institui o "Dia Estadual de Mobilização e Combate ao Assédio Sexual contra Mulheres no ambiente de trabalho no Estado do Pará".

VEJA MAIS

image Assédios sexual e moral crescem no Brasil; empresas devem combater
Treinamentos e palestras fazem parte da postura que deve ser adotada para reduzir casos de assédio no ambiente de trabalho

image VÍDEO: Vocalista do Mastruz com Leite acusa integrante da banda de assédio sexual
Larissa Ferreira desabafou aos prantos nas redes sociais e disse que está tendo crise de ansiedade por conta do episódio.

A data tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a necessidade de erradicar o assédio sexual contra mulheres no ambiente de trabalho como forma de disciplinamento, punição ou por qualquer motivação e pretexto.

“Serão realizadas, no Estado do Pará, ações de mobilização, palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários, visando o enfrentamento ao assédio sexual contra mulheres no ambiente de trabalho”, declarou a deputada.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA