MENU

BUSCA

Deputados estaduais retornam após recesso e aprovam 8 projetos de lei; veja

Presidente da Alepa, deputado Chicão acredita que a campanha eleitoral não vai prejudicar a rotina parlamentar

Fabrício Queiroz

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) realizou a primeira reunião ordinária do segundo semestre na manhã desta terça-feira, 02. Oito projetos de lei e um projeto de indicação estavam na pauta para apreciação na reunião, que contou com a presença de 28 parlamentares do total de 41 que compõem a Casa de Leis.

VEJA MAIS

Outros sete projetos de lei também foram discutidos e aprovados em primeiro turno. São eles: a instituição da Semana da Mulher Rural; a criação do Dia Estadual da Alfabetização; a declaração da Praia do Atalaia, em Salinópolis, como Patrimônio Cultural de Natureza Material e Imaterial, Paisagístico e Ecológico; a declaração da Corrida de Cavalo Marajoara de Ponta de Pedras como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado; além da declaração do título de utilidade pública à Associação Civil e Cultural Grupo Folclórico Boi Bumbá Malhadinho e à Organização Planeta Terra. Os deputados também aprovaram a proposta para que a Usina da Paz no bairro do Icuí, em Ananindeua, passe a ser denominada Usina da Paz Amintas Pinheiro, em homenagem ao professor e empresário assassinado em fevereiro de 2020.

Apesar da retomada dos trabalhos legislativos coincidir com o período de intensificação do lançamento de candidaturas e as campanhas eleitorais para o pleito de outubro, o deputado Chicão considera que não haverá prejuízos para as atividades na Alepa. “Não vejo nenhum impedimento em tentarmos conciliar as agendas de campanha dos deputados com a agenda do parlamento. Nós não iremos abrir mão do funcionamento da Assembleia”, destacou.

Política