MENU

BUSCA

Deputado federal Joaquim Passarinho confirma candidatura à reeleição

O anúncio foi feito na convenção partidária do PL, PSC e Patriota

Abílio Dantas

O deputado federal Joaquim Passarinho (PL) será novamente candidato à Câmara Federal nas eleições de 2022, como um dos 100 nomes apresentados pela coligação, formada ainda por PSC e PL, em convenção partidária realizada nesta quarta-feira (20). De acordo com Passarinho, o objetivo da candidatura “não é ser contra ninguém e, sim, ser a favor do Pará e do Brasil”.

O deputado federal, que era filiado ao Partido Social Democrático (PSD), passou para o PL em março deste ano, fazendo parte do grupo de políticos paraenses que entrou para o partido do presidente da República, Jair Bolsonaro. “"Hoje, dia 22, acompanho em viagem Tocantins/Pará, o Presidente Bolsonaro, que acaba de abonar a minha ficha junto ao PL. Vamos juntos, unidos por um Brasil melhor", enfatizou Passarinho na ocasião, em publicação em uma rede social.

VEJA MAIS

PL, PSC e Patriota escolhem candidatos ao Governo do Pará e ao Senado
Zequinha Marinho e Rosiane Eguchi são confirmados como candidatos a governador e vice, enquanto Mário Couto é o nome a senador

Também no período da filiação, Joaquim Passarinho disse que m seu mandato nunca foi ligado ao Governo do Pará e que o presidente do PSD, Gilberto Kassab, anunciou um acordo com o governador do Estado, que é oposição ao presidente da República. Além disso, Kassab sinaliza a possibilidade de apoiar o ex-presidente Lula em um possível segundo turno nas eleições deste ano.

"Não concordo com essa posição, e, como vice-líder do Governo, considerei mais coerente me filiar ao PL, ao qual fui convidado pelo presidente Bolsonaro", destacou. Após exercer dois mandatos como deputado federal, dois como deputado estadual e quatro como vereador e mais dois anos como secretário estadual de Obras, Joaquim Passarinho tem como expectativa para o pleito eleitoral deste ano "continuar a mudança, com o combate à corrupção e resgatando valores como família e fé".

Joaquim Passarinho é sobrinho do, já falecido, político e militar Jarbas Passinho, que foi senador e governador do Pará.

Política