MENU

BUSCA

Deputado do PSL quer proibir anticoncepcionais no Brasil

Segundo Marcio Labre, métodos, entre eles, a pílula do dia seguinte, são ‘micro abortivos’

Já na primeira semana de trabalho do novo Congresso, o deputado Marcio Labre (PSL-RJ) apresentou um projeto para proibir o uso da pílula do dia seguinte e outros métodos contraceptivos em todo o Brasil. Segundo ele, objetivo é "proteger a saúde da mulher”.

A sugestão do parlamentar, PL 261/2019, é um veto total de “comércio, a propaganda, a distribuição ou a doação” da pílula do dia seguinte, pílulas de progestógeno, implantes anticoncepcionais e até mesmo dispositivo intrauterino (DIU), que, segundo ele, seriam ‘micro abortivos’.

Marcio Labre defende, ainda, que a polícia apreenda e destrua todo o material do tipo encontrado em farmácias ou estabelecimento, e interdite o local, se necessário.

Política