MENU

BUSCA

Deputado Cabo Gilberto diz não se preocupar com a denúncia protocolada pelo PSOL no MPF

A denúncia traz em seu conteúdo a existência de uma possível milícia política

O Liberal

O deputado estadual e líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Cabo Gilberto (PSL-PB), disse que não se preocupar com a denúncia protocolada, na última quarta-feira (26), pelo ex-presidente do PSOL na Paraíba, Tárcio Teixeira, com pedido de investigação pelo Ministério Público Federal (MPF) sobre uma suposta partidarização da Polícia Militar da Paraíba. As informações são do portal Paraíba Online.

A denúncia traz em seu conteúdo a existência de uma possível milícia política e armada na Paraíba, além da suposta pressão contra policiais que demonstram querer cumprir os plantões de horas extras.

Segundo o parlamentar, quem deve ser cobrado por não ajudar a segurança pública no estado é o governador João Azevêdo (Cidadania-PB). O deputado disse ainda que não se arrepende do que falou em um áudio repercutido no início da semana, onde inflama os policiais e incentiva uma greve branca da segurança.

“Zero preocupação. Pode pegar meus áudios e mandar para a Justiça Federal ou para o Supremo Tribunal Federal. Não cometi nenhum crime. Eu reitero o que falei no áudio, de forma legal. O governador abandonou a polícia e a sociedade. Querem cobrar de mim o caos da segurança pública, mas eu sou um deputado”, pontuou.

Política