MENU

BUSCA

Deputado Celso Sabino anuncia filiação ao PSL

Ele já havia avisado que deixaria o PSDB. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira

O Liberal

O deputado federal pelo Pará, Celso Sabino, anunciou na manhã desta terça-feira (22), pelas redes sociais, que oficializou sua filiação ao PSL, “maior partido de centro direita do Brasil”, escreveu, classificando a troca de legenda – ele era o PSDB – como o “início de uma nova jornada. Mas sempre agarrado aos ideais de desenvolvimento regional, justiça social e progresso da nação”. O evento de filiação ocorreu na sede do partido em Brasília.

Na publicação, Sabino, que também é relator da Reforma do Imposto de Renda na Câmara, aparece ao lado do deputado federal pelo Estado de Pernambuco, Luciano Bivar, que também é presidente nacional do PSL.


Celso Sabino completa afirmando que ingressou no partido por “acreditar nos princípios de liberalismo econômico, conservadorismos nos costumes e sempre com a necessária e fundamental atenção ao social, que nosso país e o Pará tanto precisam”, escreveu. “Vamos juntos!! Muito obrigado aos amigos, que me receberam com muito carinho no novo partido, me senti muito bem acolhido”, completou.

A relação do parlamentar com o PSDB já estava desgastada. Ele foi, por exemplo, um dos deputados que influenciaram o apoio que a sigla planejava dar a Arthur Lira nas eleições para a presidência da Câmara.  O episódio incomodou sobretudo a ala mais próxima ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que apoiava abertamente o nome de Baleia Rossi (MDB-SP) para a sucessão de Rodrigo Maia (DEM-RJ). Desde então, o entendimento era de que não havia mais clima para ele permanecer na legenda. Sabino anunciou sua saída da sigla em março desse ano. 

Política