CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Deputado Antônio Rodrigues é expulso do PL por defender Moraes e criticar Trump

Parlamentar disse que a sanção ao ministro do STF é o maior absurdo que ele já viu na vida política

Estadão Conteúdo
fonte

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, decidiu expulsar o deputado federal Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP) do partido. Rodrigues - notório aliado do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes - criticou em entrevista à coluna Igor Gadelha, do site Metrópoles, a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de aplicar a Lei Magnitsky no magistrado.

Já é de costume a pressão da bancada do PL pedindo a expulsão de Rodrigues, mas dessa vez o sentimento foi maior. Procurado, ele não se manifestou.

"A pressão da nossa bancada foi muito grande. Nossos parlamentares entendem que atacar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é uma ignorância sem tamanho", disse Valdemar, em nota oficial. "Trump é o presidente do país mais forte do mundo", completou.

VEJA MAIS

image Líder de campanha global pela aprovação da Lei Magnitsky critica sanção a Moraes
Para o investidor britânico William Browder, ministro do STF não se enquadra nas situações alcançadas pela Lei

image Congresso não admite ingerência em Poderes do Brasil, diz Alcolumbre
Presidente do Senado se manifestou sobre a crise política, diplomática e comercial entre Brasil e Estados Unidos (EUA)

image Lei Magnitsky: saiba o que é e como afeta Alexandre de Moraes, ministro do STF
Sanção aplicada pelos EUA inclui bloqueio de bens, restrição de entrada e cancelamento de visto, mas não afeta diretamente o ministro do STF; entenda

Ao Metrópoles, Antônio Carlos Rodrigues disse que a sanção a Moraes é o maior absurdo que ele já viu na vida política. "O Alexandre é um dos maiores juristas do país, extremamente competente. Trump tem que cuidar dos Estados Unidos. Não se meter com o Brasil como está se metendo", afirmou.

Não é a primeira defesa pública de Rodrigues a Moraes. À Coluna do Estadão no ano passado, Rodrigues disse admirar "a atitude e coragem de Alexandre de Moraes". O deputado e o ministro se conhecem há 30 anos e era a ponte que viabilizava diálogos de Moraes com integrantes do PL.

Desde o início dessa legislatura, deputados bolsonaristas anseiam por uma caça às bruxas dentro da sigla. Correligionários especialmente no Nordeste tem alinhamento ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva mesmo estando no partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Num outro episódio, o deputado Yury do Paredão (MDB-CE) foi expulso do PL por aparecer em uma foto fazendo o "L", símbolo associado a Lula. Ele acabou indo para o MDB.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA