MENU

BUSCA

Defensoria Pública abre premiação com Leandro Karnal

Filósofo faz a palestra magna da IV edição do Prêmio Benedicto Wilfredo Monteiro

Redação Integrada

Belém recebe na manhã desta segunda-feira (20), o filósofo e professor Leandro Karnal. Ele faz a palestra magna da IV edição do Prêmio Benedicto Wilfredo Monteiro, organizado pela Escola Superior da Defensoria Pública do Pará. O evento é destinado apenas para defensores públicos e servidores da instituição, bem como para autoridades convidadas.

Conhecido por suas posições políticas e morais fundamentadas em ideais filosóficos menos complexos, Karnal é natural do Rio Grande do Sul. É historiador com publicações acerca da história da américa e das religiões, além de professor universitário na Universidade de Campinas (Unicamp). O folósofo é também parecerista de órgãos de pesquisa acadêmica como a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), além de membro da comissão do Ministério da Educação que discorre sobre a validação de cursos de História de todo o país.

A IV edição do Prêmio Benedicto Wilfredo Monteiro é destinada aos melhores trabalhos forenses e projetos realizados pelos defensores públicos. A premiação tem como finalidade a valorização da produtividade funcional e aprimoramento técnico-jurídico da atividade intelectual dos membros da Defensoria Pública. A menção honrosa deve-se ao seu fundador, Benedicto Wilfredo Monteiro, célere personalidade paraense.

Política